Renault Sandero

17 09 2007

16492.jpg

Quase sem alarde a Renault apresentou o Sandero, carro fabricado no Brasil e que começa a ser vendido em dezembro. O Sandero é um hatch de 4 portas com motores 1.0 e 1.6, com motor 1.0 competirá no segmento de compactos-premium menores como o VW Fox, seu principal adversario, Corsa hatch, Fiesta e outros na casa dos R$ 30.000 e sua versão 1.6 chegará a competir com compactos-premium maiores como Polo e o novo Punto.

Esse é o quarto modelo de um total de seis novos automóveis que serão lançados no País até 2009 dentro da estratégia do Renault Mercosul Contrato 2009, vindo juntar-se ao Mégane, Mégane Grand Tour e o Logan. O novo projeto faz parte de um investimento total de US$ 360 milhões no Brasil, assim como o Logan será montado em São José dos Pinhais-PR  e sua plataforma além do Logan e do próprio Sandero, terá ainda mais um novo modelo montado no País, com lançamento previsto até 2009.

Com início da comercialização previsto para dezembro no mercado brasileiro, o Sandero se apresenta como um hatch moderno, dinamico e robusto. Seu desenho reforça a idéia de robustez em todos os angulos que olharem.

O estilo adotado na traseira do Sandero confirma a impressão de um veículo confortável e de grandes proporções. No interior do habitáculo, o painel de instrumentos foi desenvolvido para mesclar modernidade e funcionalidade. A ergonomia dos comandos e a facilidade de leitura das informações apresentadas no quadro de instrumentos são alguns dos pontos positivos do interior do novo modelo.
Como no Logan o Sandero se caracteriza por possuir generosas medidas internas e externas, como os 4,02 m de comprimento e porta-malas com capacidade para transportar 320 litros. Contacom um entre eixos de 2,59 m,deixando ele com dimensões de carro de segmentos superiores e na frente tambem conta com um espaço generoso.

Na traseira, o Sandero possui 878 mm de altura entre o assento e o teto, diferenciando-se dos seus concorrentes diretos. Esta característica, aliada a um banco com largura superior aos dos carros do seu segmento, garante espaço suficiente para transportar três adultos sem aperto no banco traseiro. A ótima habitabilidade para os passageiros dos assentos traseiros é combinada com uma excelente acessibilidade, graças ao amplo ângulo de abertura das portas de até 67°. Algumas versões do Sandero terão encostos dos bancos traseiros rebatíveis 1/3 – 2/3, permitindo a acomodação de bagagens de grandes dimensões.
Para o mercado brasileiro, o Sandero estará disponível em três opções de motorizações bicombustível: as já conhecidas 1.0 e 1.6 litro, ambas 16V Hi-Flex (utilizadas nos modelos Clio e Logan, por exemplo) e o novo propulsor 1.6 8V Hi-Torque bicombustível, inédito na gama Renault no País e que fará sua estréia no Logan, a partir de novembro.
Essas três motorizações bicombustíveis foram 100% desenvolvidas pela Renault do Brasil e são reconhecidas pelo mercado por conciliar ótimo desempenho com baixo consumo de combustível. Além disso, eles são um dos poucos propulsores nacionais de série a trabalhar com gasolina pura ou qualquer proporção de alcool em sua mistura.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: